Leituras recomendadas
- Amanda Annibale
- 19 de fev.
- 6 min de leitura
Atualizado: 21 de mar.

Esse espaço reservei com muito carinho para você poder incluir na jornada terapêutica uma leitura que possa provocar perguntas que ecoam para além das sessões. O autoconhecimento não acontece apenas no espaço da consulta, mas também nos momentos em que nos permitimos refletir, sentir e compreender nossa própria história de novas formas.
Por isso, gosto de sugerir leituras que ampliam o olhar sobre si e sobre a vida. Livros que ajudam a traduzir emoções, ressignificar experiências e aprofundar o processo de transformação pessoal.
📚 Algumas das minhas recomendações incluem:

A sociedade paliativa é uma sociedade do curtir. Ela degenera em uma mania de curtição. O like é o signo, o analgésico do presente. Ele domina não apenas as mídias sociais, mas todas as esferas da cultura. Nada deve provocar dor. Não apenas a arte, mas também a própria vida tem de ser instagramável; ou seja, livre de ângulos e cantos, de conflitos e contradições que poderiam provocar dor. Esquece-se que a dor purifica. Falta, à cultura da curtição, a possibilidade da catarse. (Trecho da obra)

O fundador da Logoterapia mostra aqui como foi a sua própria experiência em busca do sentido da vida num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Apresenta também, numa segunda parte, os conceitos básicos da logoterapia.

Com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos, este é um livro ideal para quem deseja expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão.
Esta edição inclui links para oito meditações em áudio que vão guiar você durante o processo. Compre aqui!

Em um mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, buscamos ansiosamente soluções para melhorar nossa relação com os outros. Nesse sentido, a boa comunicação é uma das armas mais eficazes. Grande parte dos problemas entre casais, pais e filhos, empregados e empregadores, vizinhos, políticos e governantes pode ser amenizada e frequentemente evitada apenas com… palavras. Compre aqui!

Sobre a arte de ganhar existem muitas lições, mas e sobre a arte de perder? Ninguém quer falar a respeito disso, mas a verdade é que passamos muito tempo da vida em grande sofrimento quando perdemos bens, pessoas, realidades, sonhos.Saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente o que ganhou um dia. Compre aqui!

Polêmico, inovador e provocador, este livro é um grito de alerta aos que ainda pensam que a razão é a única responsável pelo caminho da vida. Publicado pela primeira vez em 1995, nos Estados Unidos, este livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios. Compre aqui!

Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times , mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los. Compre aqui!

Aclamado psicólogo clínico, Jordan Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e, agora, se transformou em um dos pensadores públicos mais populares do mundo, com suas palestras sobre tópicos que variam da bíblia, às relações amorosas e à mitologia, atraindo dezenas de milhões de espectadores. Compre aqui!

Neste livro a autora – em vista do aceleramento de alguns processos de vida do nosso tempo – mostra que devemos tomar tempo para o realmente vivo e para aquilo pelo qual vale a pena viver, e também o que significa viver no sentido pleno da palavra. Compre aqui!

O mito de Tristão e Isolda é uma síntese das poderosas forças psicológicas que atuam no amor romântico. Aplicando os princípios da psicologia junguiana, Johnson penetra nessa história de paixão e morte, mostrando como vencer a paixão e conseguir o amor sublime. Compre aqui!

Através do mito de Eros e Psiquê, o psicoterapeuta junguiano Johnson mostra o caminho para a individualização da mulher e como funciona a psicologia feminina, que também serve ao homem quando decide lidar com sua anima. Compre aqui!

PRIMEIRO LUGAR NA LISTA DO THE NEW YORK TIMES. Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é. Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 25 milhões de visualizações. Compre aqui!

Na periferia de uma cidade milenar vivia um filósofo que ensinava que o mundo era simples e que a felicidade estava ao alcance de todos. Certo dia, um jovem insatisfeito com a vida foi desafiá-lo a provar sua tese. Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, A coragem de não agradar conta uma história capaz de iluminar nosso poder interior e nos permitir ser quem somos. Compre aqui!

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. Compre aqui!

Ser jovem enquanto velha, velha enquanto jovem. Edição definitiva, em capa dura e com nova diagramação do clássico da mesma autora de Mulheres que Correm com os Lobos. Compre aqui!

Clarissa Pinkola Estés, Ph.D., poeta, psicanalista e autora de “Mulheres que correm com os lobos”, traduzido em dezoito idiomas e best-seller mundial, toca novamente nossas vidas, divulgando com sua voz forte e lírica histórias revitalizadoras. Compre aqui!

Edição em capa dura, com fotos, ilustrações e fitilho de um dos livros mais importantes de Clarissa Pinkola Estés, autora do best seller Mulheres que correm com lobos. Com preces e histórias líricas, em Libertem a mulher forte a dra. Clarissa Pinkola Estés compartilha conosco sua intensa relação com a Virgem Maria. Compre aqui!

Clarissa Pinkola Estés tem encantado leitores do mundo inteiro com histórias simples e de grande sensibilidade, um talento moldado pela influência de duas tradições culturais distintas (hispano-americana por nascimento e húngara por adoção), mas com um elemento forte em comum: o cultivo das histórias orais, consideradas uma prática espiritual básica. Compre aqui!
Sobre a autora

Sou apaixonada por compreender a profundidade da psique humana e o poder dos mitos na nossa jornada de autoconhecimento. No meu trabalho como psicóloga, integro símbolos e narrativas para ajudar cada pessoa a se reconectar com sua essência. Atuo com atendimentos online e presenciais, oferecendo um espaço acolhedor para quem busca mais equilíbrio emocional. Além disso, compartilho reflexões sobre saúde mental nas redes sociais, sempre com o propósito de tornar o conhecimento acessível e inspirador. Minha missão é te ajudar a explorar sua própria história e construir um caminho mais autêntico e significativo. 💛
.png)



Comentários